Wiki BLACK PINK
Advertisement
Blackpink - Rainhas do K-Pop - Capa

Blackpink: Rainhas do K-Pop é uma biografia não autorizada da autora Helen Brow ☃☃ com publicação ocorrida em 26 de junho de 2020. No livro há todo o percurso do grupo feminino BLACKPINK do pré-debut até o sucesso mundial contínuo.

Sinopse[]

Com ritmos capazes de fazer qualquer um sair dançando, o BLACKPINK mostra que é mais do que um girl group simples com rostinhos bonitos e passos milimetricamente ensaiados. Cheias de personalidade e muito carisma, Jisoo , Jennie , Rosé e Lisa cantam, dançam, tocam instrumentos e quebram barreiras multiculturais: elas conquistam paradas musicais de sucesso, fazem apresentações perfeitas ao redor do mundo e superam recordes pela internet com seus MV's e suas músicas. Em BLACKPINK - rainhas do K-pop, você descobre como surgiu a paixão pela música, como as famílias reagiram ao saber do interesse artístico das garotas, a rotina de beleza delas e percebe que, antes de alcançarem o estrelato e darem a volta ao mundo, elas também precisaram passar por audições e todo o processo de ser um trainee dentro da YG Entertainment, a mesma responsável por fenômenos como 2NE1 e BIGBANG .

Resenha[1][]

Como a própria sinopse já explana, o livro aborda desde o período de treinamento do grupo até suas mais recentes conquistas, com última atualização em maio de 2020 – e que por pouco não pegou o lançamento de Sour Candy ou How You Like That.

Apesar de compreender o grupo como um quarteto que se completa, respeita ainda as individualidades das quatro integrantes, enaltecidas em capítulos próprios que enfatizam o como elas podem ser diferentes, mas ao mesmo tempo combinarem perfeitamente bem juntas. O poder do BLACK e do PINK que só existe quando as duas cores estão juntas, não brigando entre si, mas aumentando o brilho uma da outra.

Sente-se, do começo ao fim do livro, todo o cuidado, pesquisa e respeito para contar uma história de tanta importância para o cenário do k-pop e, embora os fãs mais antigos do gênero possam ficar intrigados com o título de "rainhas" aplicado a um grupo tão novo, Brown prova que, apesar do pouco tempo de existência, já é comprovado o mérito do BLACKPINK – e que isso jamais seria sinal de desrespeito àquelas que abriram as portas para elas, mas sim de prestigiar a magnitude de sua reputação.

A obra relembra as revistas Capricho ou TodaTeen ao inserir pequenos testes para entreter os fãs ao longo de suas páginas: uma oportunidade de brincar ao mesmo tempo em que aprende mais e testa os seus conhecimentos sobre o BLACKPINK, com resultados que podem ser conferidos ao fim do livro que conta ainda com uma diagramação impecável que enfatiza o contraste harmonioso entre o preto e rosa, além de trazer fotos em altíssima qualidade das integrantes.

  1. Predefinição:Citar web
Advertisement